Neste numero vamos comemorar algumas conquistas deste nosso centro que está cada dia mais forte e atuante junto ao montanhismo mineiro.
Primeiro com a realização do nosso primeiro Curso Básico de Montanhismo. Como instrutor de curso de escaladas em rocha desde 1994, sempre senti falta em Minas Gerais a carência de uma formação mais abrangente para o montanhismo. Existem vários instrutores que ministram cursos de escalada em Minas, mas nenhum que oferecesse um conteúdo tão completo como este mostrado durante o curso. É importante comemorar a realização deste para divulgar e reforçar a prática correta em montanhas, e que em breve possam acontecer outros.
Temos também que comemorar nosso abrigo para os membros do clube, as marges do rio Tanque. Esta enorme área para escaladas foi cedida ao CEM por tempo indeterminado pelo nosso sócio “propriotário” Antônio Carlos Magalhães, o famoso Tonico, que conquistou grande parte das vias e gentilmente decidiu compartilhar este espaço com todos os montanhistas mineiros. O lugar a apenas 165km de Belo Horizonte, tem ainda potencial para conquista de mais 45 vias com altura variando entre 20 e 250 metros sendo a formaçÃo em meio a um vale cercado de muito verde. Há! E tem ainda cachoeira para um gostoso banho depois da escalada.
É ou não é motivo suficiente para comemorar?
Parabéns ao clube que com cada um fazendo um pouquinho, podemos fazer muito.

Autor: Eustáquio Melo

 

►ACESSE: Boletim 14

 

2º trimestre de 2009 – 1º Curso Básico de Montanhismo do CEM
Classificado como: